domingo, 13 de dezembro de 2015

Atividades realizadas em 2015

Visita Técnica ao CAERDES (UNEB,  Juazeiro-Ba)  

O professor José Valdo Santana Bezerra organizou uma visita técnica ao CAERDES (Centro de agricultura ecológica e desenvolvimento sustentável) com os alunos do curso Técnico em Agricultura (2º Ano), disciplina Agroecologia, com o objetivo de conhecer a estrutura física do Centro de Agroecologia da UNEB, bem como conhecer as unidades produtivas e as práticas agroecológicas desenvolvidas no referido Centro. Os alunos aproveitaram ao máximo as informações e colocaram a mão na massa desenvolvendo algumas práticas agroecológicas nas unidades produtivas. Esta visita foi realizada em turno oposto como atividade extra classe.



Realização de oficinas para o Festival de Artes 2015
Em Julho de 2015 a professora Cintia de Melo organiza as oficinas para o Festival de Artes, com o objetivo de treinar os estudantes para as suas produções artísticas nas diversas modalidades: Música, Literatura, Fotografia, Vídeo, Dança, Teatro entre outras. A professora agradece aos colaboradores oficineiros e aos estudantes pela participação. O professor José Valdo S. Bezerra acompanhou as turmas 2º anos com a temática "Caatinga". os nossos alunos estão de parabéns pelas belíssimas produções; ganhamos a 1ª colocação em Dança.

Com muita criatividade e alegria, no último sábado, alunos do CETEP abrilhantaram o Canto de Tudo (UNEB) com a culminância do Festival de Artes 2015.

O Festival de Artes é um projeto de caráter educativo, artístico e cultural que envolve vários projetos da Secretaria da Educação( FACE, TAL, PROVE, AVE, DANCE, EPA), coordenado pela professora Cíntia Melo.

Durante o primeiro semestre e início do segundo, a escola ofereceu várias oficinas voltadas para a preparação e estímulo das diversas expressões artísticas e culturais ao alunado.

Festival de Artes Regional


25 a 26 de setembro de 2015

O professor José Valdo S. Bezerra (Disciplina de Agroecologia) realizou visita técnica ao IRPAA com os estudantes dos 2º anos de agricultura e alguns convidados de outras turmas com o objetivo de proporcionar aos estudantes uma oportunidade de vivenciar na prática algumas tecnologias de convivência com o semiárido, cumprindo assim a 1ª etapa do Projeto conhecendo a Caatinga que tem a metodologia de realizar uma visita técnica, uma oficina e uma exposição a cada ano. Os estudantes demonstraram iniciativa e participação efetiva em todas as atividades propostas da Visita técnica: Noite do dia 25/09 Palestra informativa sobre o IRPAA; Momento cultural e de integração com apresentações artísticas e forró pé de serra; Manhã do dia 26/09 atividades práticas nos diversos setores e unidades produtivas do IRPAA com socialização no auditório. Agradecemos a recepção calorosa da Instituição, a confiança dos pais e ao empenho dos nossos estudantes.

Caravana do CETEP para o Semiaridoshow

O professor José Valdo S. Bezerra junto com o professor Jorbas Sampaio e Rérison Magno levou uma Caravana de 60 estudantes do CETEP de Juazeiro-Ba para visitar o Semiaridoshow em Outubro de 2015. Os estudantes tiveram oportunidade de participarem de minicursos e visitarem diversas tecnologias para o semiárido.





16 comentários:

  1. As atividades foram importantes para o aprendizado na área de agroecologia e agricultura mostrando novas técnicas e conhecimentos.
    Aprendi que as práticas além de sustentável, elas possuem um ótimo rendimento economico e ajuda o planeta. Um bom exemplo disso foi a visita a EMBRAPA no qual lá tinha um canteiro de cultivo de melancia na agroecologia.

    ResponderExcluir
  2. As Atividades Propostas foram de Grande ajuda na nossa Jornada, Serviram de Experiência.
    Aprendi Lições que Com certeza iram servir pra Toda vida!!!

    ResponderExcluir
  3. Dançar no festival de artes com o tema caatinga e ainda ter ganhado em primeiro lugar.
    o que aprendi foi fazer um canteiro sim, e a experiencia mais marcante foi ir para o I.R.P.A.A. e participar das atividades.
    Aluno: Jhonata Bitencourt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Jhonatan pela apresentação, vocês arrasaram. Que bom que você aproveitou a Visita ao IRPAA

      Excluir
  4. As atividades trouxe mais experiencia e muita sabedoria.para que la na frente podemos ultiliza-las.
    Aprendi novas técnicas e manejo dentro da agricultura sustentável

    ResponderExcluir
  5. As aulas ajudaram ter mais conhecimento.
    À que mais marcou foi a do CAERDES todas produções são sem agrotóxicos e não agride o meio ambiente.
    ficamos grato ao professor José valdo por nos contemplar com as visitas técnica, muito obrigado.
    Aluno: Adson Freitas Mota

    ResponderExcluir
  6. As atividades, trouxe para mim, mais aprendizado, conhecimento na área da Agricultura e da Pecuária.
    A atividade que marcou foi a da creche E.M.E.I, que tive-mos aula prática ... não só foi a Creche Que marcou, mais também as outras, Na Embrapa, CAERDES, I.R.P.A
    Fico agradecido ao Professor José Valdo, ter levado para ter mais conhecimento pela nossa área.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. As atividades foram importantes para o meu aprendizado .. eu aprendi muita coisa nessa visita ao CAERDES.. Foi muito bom .. Professor José Valdo ;)

    Felipe Lins - 2° Agricultura - A ..
    Email: lins_felipe@Outlook.com

    ResponderExcluir